sexta-feira, 25 de março de 2011

81 - Participa de Palestra sobre HPV

10:05 // por EMEF - Rui Barbosa // , , // Sem comentários


A Turma 81, juntamente com Profª Rosecler assisiu a Palestra Sobre HPV Papilomavirus Humano, com a Drª Milena Bodanese, no Anfiteatro do Sesi.
 
  
Ao retornar para a Escola, cada aluno escreveu
um comentário sobre o tema abordado.


CONFIRA ALGUNS DELES:

“Eu achei muito legal. Muitas coisas que acontecem hoje em dia foram destacadas na palestra, mas principalmente sobre HPV, as dicas e a explicações foram muito interessantes. Nós vamos nos cuidar. Pois hoje o que mais existe são doenças sexualmente transmissíveis, é sempre importante procurar um médico e sempre usar camisinha, pois evita várias doenças, mas não todas, por isso é muito importante ir ao médico regularmente.” (Natália)


"O HPV é uma doença sexualmente transmissível. Grupo que inclui cerca de 120 sorotipos diferentes, cerca de 1/3 são infectados por contato genital. As vítimas preferenciais são mulheres entre 15 a 25 anos e o rico diminui com o tempo. Entre nós homens, acontece entre os 18 a 70 anos de idade. Causa lesões em uma de cada 4 adolescentes um ano após o contato sexual. O HPV contamina 75% das mulheres e dos homens sexualmente ativos, mesmo sem manifestação. O período de incubação é variável de 2 semanas a 8 meses (média 3 meses). Mesmo que não haja penetração no contato sexual, a transmissão do vírus pode ocorrer pelo simples contato da pele. Existem duas vacinas: quadrivalente 6, 11, 16 e 18 e, bivalente: 16 e 1.” (Paulo)

 
PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO
CLIQUE
> AQUI <

0 comentários:

Postar um comentário