sexta-feira, 25 de março de 2011

7ªs e 6ªs - Trabalhando com Gráficos em Matemática

07:21 // por EMEF - Rui Barbosa // , , // 1 comments

Baseados no subtema da Escola “Eu Aprendo com as Diferenças”, os alunos da escola realizaram os seguintes questionamentos nas diferentes áreas do conhecimento:

EM QUE ASPECTOS EU
ME DIFERENCIO DOS OUTROS?
Depois responderam estes itens:

EU SOU ASSIM:
- Identidade:
- Idade:
- Sexo:
- Série:
- Cor da pele: ( ) branco  ( ) negro ( ) pardo
- Classe Social: ( ) alta   ( ) média  ( ) baixa
- Etnia/Descendência:
- Religião:
 
COMO EU ME VEJO:
 - O que gosto em mim (atitudes/comportamento):
- Não gostaria de ser assim:

Na disciplina de Matemática com a Profª Juliane, as Turmas 64, 65, 71 e 72 usaram os seguintes dados para a realização de gráficos e cartazes:
- Sexo
- Idade
- Cor da pele
- Classe Social
- Religião

As turmas 64 e 65 retiraram os dados do questionamento, foram divididas em grupos de 5 alunos, onde cada aluno confeccionou um gráfico na Sala de Informática Educativa, e após feita a impressão desdes, o grupo confeccionou os cartazes.

 
 
 

Já as turmas 71 e 72 retiraram os dados do questionamento, realizaram cálculos de porcentagem para cada item.
 

Foram divididos em grupos de 5 alunos, onde cada aluno confeccionou o seu gráfico na Sala de Informática Educativa, usando a Planilha Eletrônica.

 
 

Depois de realizanda a impressão dos gráficos, foram confeccionados cartazes em sala de aula.

 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Essa atividade faz com que cada aluno pense em que lugar sua aprendizagem ocupa no gráfico confeccionado, dicutido e mostrado. Parabéns professora Juliane que planejou trabalhar com seus alunos. Um abraço da Profª Lori

    ResponderExcluir